quarta-feira, 13 de agosto de 2008

e vce, tem fome de que?


Levantem-se e celebrem a hiprocrisia.Admirem a pobreza, a fome e a violência.Destruam o mundo e mostrem essa limitada inteligência.Vistam suas máscaras e escondam a verdade em medíocres fantasias.Olhe para o lado e ria do seu irmão procurando feito cachorro por uma migalha de pão.Sente-se no seu quentinho sofá, liga sua tv de última geração e veja como o seu mundo está.Invista seu dinheiro nas crianças que trabalham feito escravas para que continuem sem esperanças.Compre jóias que brilham como os raios do sol, enquanto pessoas morrem sem o brilho nos olhos.Fale do amor, discuta sobre a paz e esqueça aquela velha lenda que a diferença é você quem faz!Sorria enquanto seu próximo chora, brinque enquanto ele trabalha, converse enquanto ele não tem mais voz.Ele é uma marionete, igual a você. Mas, ele não tem escolha! E você?

13 comentários:

Borboleta disse...

Linda postagem. Eu participo de um trabalho voluntário para uma associação em SP, de crianças com problemas mentais. Colaboro economicamente e as visito, também. Acho que só o dinheiro não basta. Se o governo não ampara, nossos esforços, ainda que pequenos, acabam auxiliando alguns seres. Difícil conviver com essas disparidades sociais... às vezes acho que meu trabalho e meu dinheiro são em vão; outras vezes, porém, quando vejo uma criança sorrir, acho que estou fazendo minha parte. Consciência tranqüila? Jamais. É horrível sair de carro e deparar com a miséria; é hediondo saber que crianças morrem de fome, em bombardeios... é ilógico, é desumano (ou melhor, é humano, porque os animais tratam às vezes muito melhor os outros animais). Nem sei mais o que dizer. Acho que não vou estar mais vivo quando problemas como este forem resolvidos.
Beijinhos carinhosos do Thiago

Anônimo disse...

Que coisa mais linda de post :O
Eu fiz pela primeira vez voluntariado o ano passado, e adorei. :) farei sempre que possivel.


grande beijiho querida*

Gustavo disse...

Lindo lindo lindo!!!!!!!!!
amei o post, não é qualquier um que consegue abordar um tema tão polêmico como esse e escrever tão bem, marionetes, sim todos somos, e esse mundo tá perdidoo mesmo!
Eu até tento mudar, mas ... eu sozinho não faço nada
adorei adorei
beeijos

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh amiga, amo esse teu texto, se sabe né?!
x)
Evei, eu imagino como tu deve ter se sentido..
Eu mesmo, que nao cheguei a ver, fiquei noites aguniada..!
X/

TE AMO.

Gustavo disse...

uhiwehweuiwhewewiew
ahh, obrigado pela visita \o
também adoro MESMO seus textos!
e o nome do blog *----*
aah eu gamo (L)
wewheuiuiwehuiwhueiiheuiew
beeejo

Anônimo disse...

Até um dia, minha querida :)
E continue sempre, porque mesmo ausente, estarei sempre presente para te ler e aconselhar..:)

e qualquer coisa, meu e-mail ta no perfil ;)


um grande beijoooo*

Beautiful Stranger disse...

adorei o post; tenho fome de paz, de igualdade, falta verdade em tudo que se vê...

:D
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

mail-msn-orkut: bs_live@live.com

- Peter disse...

O nome do seu blog tem o nome da música da Rita Lee *O*

E quanto ao post...Assisti a uma palestra sobre esses problemas da humanidade e tal.
E aieu penso, que isso é muito relativo.
A palestrante dizia "Enquanto vocês comem, aquele pratão de comida, ou aquele fast-food bem gostoso...Há pessoas passando fome em outros lugares"...Muitas vezes não podemos fazer muita coisa, somente agradecer por ter condição de poder comer um fast-food.

Milena Shoji disse...

Nossa, ótimo texto.
A gente tem que aprender a olhar para frente, para o nosso redor, e não somente para o nosso nariz.
É difícil encarar a realidade as vezes, concorda?
bjs.

(ooi, amiga de peixes *-*)

Pequena Aprendiz disse...

Se cada um fizesse mais do que a sua parte....sim porque fazermos somente o que achamos necessario, ja ta mais do que provado que nao é o suficiente.

*

Anônimo disse...

Caramba, muito forte esse texto.
Muito bom, mas muito bom mesmo.. acho que o melhor que eu já li.

Anônimo disse...

:)
Querida, so pra dizer que tou d blog novo

:)

um beijinho

Anônimo disse...

tu arrebentou em..
é hipocrisia mesmo...

parabéns pelo blog

bjs.

http://toleranciaa.blogspot.com/